terça-feira, 15 de outubro de 2013

A importância de um layout planejado no empreendimento de varejo

A importância de um layout planejado no empreendimento de varejo

Muitos administradores ficam preocupados com os problemas de gestão interna, como pagamentos, recebimentos, estoque, atendimento entre outros, mas esquecem que em um empreendimento temos que em primeiro lugar analisar e avaliar como o seu cliente percebe o ambiente. Temos que nos colocar como cliente e verificar no que o empreendimento precisa ser modificado, não é apenas uma renovação de vitrine, uma limpeza geral ou um bom atendimento, e sim saber como o cliente se sente ao cruzar a porta. O empreendedor necessita buscar uma boa imagem, a composição harmônica entre fachada, vitrine, layout, comunicação visual, exposição e apresentação dos produtos, além da existência de atendimento e serviços satisfatórios. Com estes fatores bem planejados, o empreendedor tem como resultado otimização de espaço e adequação do empreendimento ao seu cliente. Obtendo como resultado uma rotatividade maior de clientes e conseqüentemente aumento das vendas e conquistas de novos clientes, pois os mesmos terão conforto e comodidade para satisfação de seus desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário